Certificação de cabeamento estruturado é necessária?

Certificação de Cabeamento Estruturado é Necessária?

Um suporte para os sistemas de comunicação atuais e futuros depende da certificação de qualidade, proteção e segurança de dados, até mesmo pensando nos subsistemas de cabeamento estruturado.

Conheça um dos motivos para ter certificação de cabeamento estruturado:

Por exemplo, o aquecimento do cabo pela transmissão de energia pode aumentar a atenuação de um cabo a tal ponto que a transmissão de dados se torna impossível. Temperaturas mais altas também aumentam a resistência do cobre e a perda de transmissão do sinal.

Certificação de Cabeamento Estruturado

Informações importantes na instalação de redes:

Os planejadores e instaladores de rede devem levar em consideração todos os fatores relevantes, como tipos de cabo à transferência de dados: para energia elétrica (cabo de cobre) ou via luz (cabo de fibra ótica) e temperaturas ambientes. Existem diversos tipos no mercado, mas através de métodos de medição a certificação de cabeamento estruturado deve estar envolto à qualidade e instalação a serem discutidos e analisados para a ideal utilização.

A certificação do cabeamento parte de um profissional qualificado, por um fabricante ou até mesmo atestado e homologado por uma empresa internacional como a BICSI.

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *