Kit de automação residencial: o que precisa?

Kit Para Automação Residencial

Todo mundo está falando de automação residencial ou até mesmo “casa inteligente”, mas o que é isso? Em uma descrição prática é tornar automático luzes, eletrodomésticos, tomadas elétricas, sistemas de aquecimento e refrigeração, onde conectados a uma rede controlável remota nos permite visualizar e controlar todos os aparelhos elétricos em nossa residência.

Do ponto de vista de segurança doméstica, isso também inclui seu sistema de alarme e todas as portas, janelas, travas, detectores de fumaça, câmeras de vigilância e quaisquer outros sensores que estejam ligados a ele.

A relevância do kit de automação residencial

Não apenas a possibilidade de controle está em foco, mas um kit de automação residencial dos processos começa com a configuração do hardware e software necessários para conectar, controlar e gerenciar dispositivos inteligentes compatíveis.

kit de automação residencial

Confira o kit de automação residencial

Um kit doméstico normalmente inclui sensores, cabos Ethernet e de alimentação, um hub de automação residencial e um aplicativo doméstico inteligente que permita o controle, a personalização, o agendamento e o gerenciamento de dispositivos conectados a partir de um smartphone, tablet ou computador. Os kits geralmente suportam software de automação, como o IFTTT (If This Then That), que permite que os usuários criem cadeias de instruções condicionais simples que são acionadas com base nas alterações em outros serviços da Web.

Quão inteligente a coisa toda vai ser depois depende de você!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *