a importância do ERP

O que é o sistema ERP?

Empresas com grande produção, movimentação e prestação de serviços e produtos necessitam de um controle sistemático e robusto no seu Sistema de Informação.

As atividades não podem parar e é para isso existem as soluções E.R.P. , sigla para Enterprise Resource Planning , ou seja, o planejamento de recursos para empresas , os disponíveis e necessários.

As áreas funcionais clássicas de um sistema ERP trazem, por exemplo, a administração de materiais (suprimento, armazenamento, programação, avaliação), produção através de controle de pedidos, finanças e contabilidade, controladoria, enfim.

a importância do ERP

Esses são sistemas desenvolvidos para controle de vários departamentos e processos com uma grande complexidade no desenvolvimento e manuseio do programa em geral.

A importância de um ERP nas empresas

O sistema ERP se destaca como software corporativo em planejar e controlar  fatores operacionais de produção de maneira mais eficiente possível .

Utilizando recursos materiais, de capital, mão de obra e gestão pessoal.

A estrutura e o tamanho da empresa normalmente determinam os requisitos para as áreas funcionais , bem como o volume de investimento necessário para hardware, licenças e implementação.

Em primeiro lugar é preciso avaliar cada quesito das áreas de atividades e consolidar a necessidade ao nível de cada grupo, considerando quais áreas funcionais devem ser implementadas e em qual ordem.

Uma solução em gestão de materiais serve para representar o sequencial de mercadorias no processo de negócios de uma empresa. É, portanto, limitado às áreas de armazenamento, logística e agendamento. Além disso, o software ERP se concentra na programação e na integração de todos os dados relevantes para todo o planejamento de recursos.

Os atuais programas e variantes do E.R.P devem ser apresentados num processo de seleção que auxilie a sua tomada de decisões certas para o seu negócio final.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *