Subsistemas de cabeamento estruturado, quais são?

Quais são os Subsistemas de Cabeamento Estruturado?

A escolha do fabricante de cabeamento estruturado é de extrema importância, como também a escolha de seus subsistemas. Neste posts iremos abortas quais são os subsistemas de cabeamento estruturado e falar sobre o ótimo custo-benefício do sistema.

Conheça os subsistemas de cabeamento estruturado:

  • Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling): O cabeamento de piso, também conhecido como cabeamento horizontal, cobre a área terciária do distribuidor de piso até as caixas de junção de telecomunicação.
  • Cabeamento Backbone (Backbone Distribution): Um backbone é uma rede de alto desempenho que permite a conexão de muitas redes, sub-redes, terminais e clusters de terminais distribuídos regional ou localmente.
  • Sala de Telecomunicações (Telecommunications Room – TR): É ambiente de conexão entre o backbone para o cabeamento horizontal, local espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos.
  • Área de Trabalho (Work Area – WA): Espaço físico com equipamentos de comunicação: PCs, telefones, cabos de ligação, adaptadores, etc.
  • Sala de Equipamentos (Equipment Room): Traz os elementos de cabeamento estruturado: Painel e cabo de remendo; Outlets; Cabo de rede; Armários, e Switch, Hubs, Roteadores.
  • Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): Interliga o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços de acesso.

O ótimo custo-benefício do sistema de cabeamento estruturado

Subsistemas de Cabeamento Estruturado

Um sistema de cabeamento estruturado bem instalado e configurado é um ótimo custo benefício, evita a perda de qualidade ou intervenção em dispositivos que usam a rede e são fabricados dentro das normas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *